quarta-feira, 30 de julho de 2008

Sanguinho Novo



A causa é mais do que nobre. Não encontrei os nome dos personagens (as vezes, o mascote só fica no visual...) mas nada impede de darmos sugestões: Sanguinho; Hemaciazinha; Vermelhinho; Transfusãozinho...

Felício Feliz, o ratinho cidadão

Sobradinho



Mascote da empresa JBA Imóveis.

domingo, 27 de julho de 2008

sábado, 26 de julho de 2008

Hot dog prensado



Gibi do álcool?



Acredito, depois de ter lido o "Gibi do Álcool" que a proposta era sincera. Mas a forma tosca de representar as situações deram uma outra cara para o assunto. Veja por exemplo a capa, uma garrafa de álcool em forma de foguete repleto de crianças e com letras saindo para tudo que é lado. Parece visão de um bebado! Mas a "melhor" idéia ficou para representar a "sindrome fetal alcóolica". Nem Salvador Dalí teria tal sacada!

Vou de taxi

Quem quer dinheiro?

Pintou bem!!!

Horrible Tattoos

Não estamos sozinhos!! Este pessoal do Horrible Tattos estão fazendo um belo serviço humanitário!! Pare e pense: o que leva a uma pessoa fazer uma tatuagem tão tosca no próprio corpo? Vaidade? Coragem? Embriagues?





sexta-feira, 25 de julho de 2008

Toscoliminar



Realmente esses são dois desenhos até que bacanas, mas de gosto muito, mas muito duvidoso. O elefante frentista com a sua segunda tromba de gasolina não produziram uma boa “gestalt”. Já o buldogue da com o pau (literalmente)

Toninho da Renovar


Esse é o Toninho das Lojas Renovar. Uma caso clássico de ataque de ego agudo em produzir um auto-mascote com uma animação supimpa e frases de efeito do tipo: Isto que é promoção, o resto é imitação! Venha para Renovarrrrrrr!

Mascote da Paisagem Protegida do Corno de Bico


Corno de Bico? Lógico, em Portugal. Nas próximas férias é esse lugar que vou visitar: Corno de Bico. O nome do mascote é "Biquinho" mas alguém sabe o que é isso? Uma ave? Um tipo de árvore? Uma peça enorme de xadez?

Senhor e senhora camisinha


Um desenho vale por mil palavras. E um desenho tosco vale muito mais ainda! É o mascote da APA.

Saci com cinco dedos no pé e quatro dedos na mão!


Pois é, o esquecido simbolo nacional, o Saci, ganha mais uma versão... quer dizer , perde mais um dedo na mão!

Pixar deixa vazar personagens de novo filme !!



Não dá nem pra acreditar o que a galera faz com 3D hoje em dia. Simplesmente, demais. Esses aqui são os protótipos dos personagens do novo filme da Pixar. Realismo incrivel. Essa tecnologia de fazer pêlos em 3D tá chegando perto da perfeição.


Photoshop Avançado 01


Se você não tem absolutamente nada, mas nada pra fazer nos próximos 5 minutos, e sempre sonhou em fazer uma bola murcha, inscreva-se nesse curso relâmpago de photoshop. Um grande diferencial pro seu curriculo.

Bom pra cachorro!

Provando que não é só um desenho ruim que estraga uma campanha, mau gosto também conta.




Já esse aqui foi o desenho vencedor de um concurso "Contra o Abandono de Animais Domésticos". Não, ele não foi feito por uma criança. Sim, haviam outros concorrentes. Inclusive, os nomes do segundo e do terceiro colocados encontram-se no site. Para a tristeza deste blog os desenhos deles não se encontram lá para apreciação.


quinta-feira, 24 de julho de 2008

Dollynho


Pois é. Deve ter custado um grana para fazer esse ótimo comercial 3D (se bem que posso estar enganado). Provavelmente não tenham gasto a mesma quantia para a criação do visual dele. O importante é que o Gollynho se dá bem com a mulherada!

Gastrinho fazendo cocozinho


A Rio Gastroclinica tinha como mascote o gastrinho, mas foram tantas as manifestações a respeito do mal gosto, que eles acabaram retirando o personagem do site. Uma pena, afinal são poucos que possuem tamanha audácia de mostrar o funcionamento de todo o intestino. É quase uma aula de autópsia!

Pixar copia na cara dura mascote da Imagética!!

A internacionalmente renomada Produtora de animações Pixar foi pega com a boca na butija ao tentar copiar o mascote da empresa Imagética do ramo de comunicação e design. Para tentar disfarçar a cópia, a Pixar instruiu seus artistas a colocar em seu personagem uma venda nos olhos, o que apesar de dificultar, não impossiblitou a descoberta da fraude. Ao que se sabe o processo está se desenrolando em segredo de justiça.

Depierinho, o amiguinho

Bem vindo ao fabuloso portal de entretenimento, dedicado a apreciar quão tosca, inútil e bizarra pode ser a criatividade humana quando se trata de Ilustração! Este é o Portal Desenho Tosco!

Como post inaugural temos a magnifica ilustração de Depierinho. Atentem para o detalhe das mãos e a simetria vitruviana do rosto (?). Sem dúvidas uma ótima referência do que não fazer quando o cliente lhe pedir para criar um mascote simpático.
Não acredita? Acesse o site do supermercados Di Pieri, e baixe o belíssimo poster em tamanho ampliado.